Aços Favorit tem bom volume de encomendas

Qua, 13 de Junho de 2018 08:50 Administrador
Imprimir PDF

 Fritsch está ampliando as instalações para atender novos pedidos

Fritsch está ampliando as instalações para atender novos pedidos

As encomendas de aço fracionado realizadas, ao longo de 2018, estão aquecidas, conforme informa Rudolf Fritsch, presidente da empresa Aços Favorit, instalada no Rio Grande do Sul. De acordo com o empresário, isto é um bom sinal, proveniente das indústrias metalúrgicas, que produzem, em grande maioria peças e engrenagem para produção de máquinas de diversos tipos.

"Emitimos na base de 330 negócios por dia, sendo que em cada nota fiscal são ao redor de 10 itens pedidos. Para atender os clientes, a Favorit tem 105 máquinas para corte de aço para o mercado e atualmente a empresa tem uma ampla variedade de produtos, são 80 itens de aço cordado para entrega imediata", explica Fritsch.

O empresário acredita que os negócios vão melhorar a partir das próximas eleições com uma definição do quadro político do Brasil e um retorno do aquecimento da economia do País. Segundo Fritsch, o setor industrial dá sinais e já se prepara para os bons ventos da economia nacional.

"As ferramentarias localizadas em Caxias do Sul (Rio Grande do Sul), e em Joinville (Santa Catarina) estão lotadas com aço. Isto é bom, por que todo mundo quer fazer produtos novos (ferramentas). Os meses de janeiro, fevereiro e março deste ano nos surpreenderam com o número de pedidos", destaca o empresário.

Fritsch diz que a Aços Favorit está ampliando a sua área física em Cachoeirinha para atender melhor as demandas por novos pedidos, principalmente das indústrias metalúrgicas. Ele conta que comprou dois terrenos nos lados de sua empresa em Cachoeirinha. Em um deles, está construindo um depósito com capacidade para mais de 4 mil metros quadrados de área e no outro terreno tem com capacidade para mais oito mil metros quadrados de área de armazenagem. Já no espaço da empresa são 40 mil metros quadrados de área. Fritsch explica que a Aços Favorit foi fundada em 1996 e sempre manteve o seu foco de atuação no corte e distribuição de aços especiais (ferramentas), barras inoxidáveis, aços construção mecânica, vigas estruturais e tubos mecânicos. Ele lembra abriu a sua empresa para atender o mercado que buscava volumes menores de aço, item que setor industrial não fornecia. Outro problema, de acordo com Fritsch, era a dificuldade em fazer os cortes de modo adequado e com serras especiais. "Dependendo da espessura da barra de aço, levava-se mais de um dia para cortá-la", comenta.

Hoje, a empresa de Fritsch atua em todo território nacional com quatro filiais para atender as necessidades de fornecimento de aço. A Aços Favorit tornou-se uma das principais fornecedoras de matéria-prima para grandes indústrias do Brasil.

Fritsch informa que apesar da concorrência local, a empresa conta com 2500 clientes e um mercado consolidado no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Fonte: Jornal do Comércio

Última atualização em Qua, 13 de Junho de 2018 09:13