A cidade de Montenegro decretou estado de calamidade pública devido às fortes chuvas e enchentes que atingiram o município nesta semana. De acordo com a Defesa Civil, na última quinta-feira dia 15, o Rio Caí atingiu o nível de 8,17 metros, sendo considerada uma das maiores enchentes que a cidade já sofreu.
Muitas famílias deixaram suas casas e pertences, buscando abrigo nas casas de parentes e também no abrigo fornecido pela prefeitura de Montenegro. Em auxílio à população, várias campanhas foram iniciadas para arrecadar cestas básicas, colchões, cobertores, roupas e materiais de higiene e limpeza.
A Gradual Soluções e seus colaboradores envolveram-se em duas dessas campanhas para ajudar no presente momento.
Em uma delas, a prefeitura de Montenegro estava solicitando doações de materiais de limpeza para que as famílias pudessem limpar suas casas e roupas quando a água recuasse. Então, 42 kits contendo água sanitária (5L) e sabão líquido (5L) foram doados, totalizando cerca de 420 litros em produtos de limpeza.
A outra frente, organizada pelo João Alberto, que é presidente da Associação do Bairro São Paulo e pela Cristiane da Silva, que está ajudando nesta iniciativa, precisava de alimentos para a preparação de marmitas a serem entregues às famílias, já que muitas delas perderam todos os móveis devido à enchente e não têm condições de preparar a sua própria comida. Para essa iniciativa, foram doados 90Kg de arroz, 60Kg de massa e 60 litros de leite.
Gostaríamos de expressar nossa gratidão pela oportunidade de ajudar essas iniciativas e contribuir um pouco para o bem-estar de nossa população.
Auxílio a comunidade montenegrina atingida pela cheia do Rio Caí
28 de Dezembro de 2023